logo total
menucinzatira

Selo de Qualidade Atribuído ao Projeto de e-Twinning Más allá de la Frontera
Foi atribuído o selo de qualidade ao projeto de eTwinning “Más allá de la Frontera”, dinamizado pelo grupo de Espanhol, no qual a Escola Secundária de Paredes participou com as turmas 8.º I, 10.º I, 12.º G e 12.º I, no ano letivo 2020/2021. É o reconhecimento do envolvimento e empenho de todos os participantes neste tipo de trabalho colaborativo e europeu, em que se abordam metodologias inovadoras e se integram diferentes disciplinas e competências. Parabéns a todos os envolvidos!

Eleição dos Órgãos das Autarquias Locais – 26.9.2021 | Regras do voto antecipado
Por solicitação do Senhor Secretário-Geral da Educação e Ciência, a Escola Secundária de Paredes procede à divulgação de informação de interesse para quem pretenda votar antecipadamente no ato eleitoral do dia 26 de setembro de 2021. Consulte aqui a informação relativa ao voto antecipado.


Entrega de Manuais Escolares | 2021-2022

Informa-se de que ao abrigo do programa MEGA procede-se-á à entrega dos manuais escolares paro o ano letivo de 2021|2022 aos alunos da Escola Secundária de Paredes, de acordo com a calendarização abaixo indicada.

8.º ano
2 de setembro
 [8:30 horas – 18:00 horas]

9.º ano
3 de setembro 
[8:30 horas – 18:00 horas]

11.º ano 
6 de setembro 
[8:30 horas – 18:00 horas]

12.º ano 
7 de setembro
[8:30 horas – 18:00 horas] 

Solicita-se que os Encarregados de Educação aquando do levantamento dos manuais se façam acompanhar dos vouchers obtidos a partir da plataforma MEGA.

Exames e Provas 2021

Para informações sobre os procedimentos relativos às provas realizadas na 2.ª fase deverá aceder 
à área dos alunos

Professor Bibliotecário | Recrutamento externo | Publicitação da lista ordenada
Para consulta da lista ordenada, aceda à área dos Editais.




Más allá de la frontera | Projeto eTwinning
O projeto eTwinning "Más allá de la Frontera" foi desenvolvido por escolas portuguesas e francesas, envolvendo alunos do 8.º, 10.º e 12.º anos da nossa escola. Desse projeto resultaram diferentes trabalhos correspondentes aos diferentes níveis no domínio da língua espanhola. Assim, de forma mais diversificada, colaborativa e autónoma, os alunos desenvolveram competências comunicativas, interculturais e estratégicas relacionadas com os temas propostos. A avaliação do projeto foi amplamente positiva, uma vez que os alunos participaram com entusiasmo e empenho e realizaram com sucesso todas as atividades propostas. Num e-book final, podemos ver reunidos os trabalhos mais emblemáticos realizados pelos alunos: https://read.bookcreator.com/bN4I9CByXYgxKhVYI5aWM4XS1q52/Q71xqGILSHiK98RT4pW8Rg
.