logo total
menucinzatira

Covid-19 | Informação à Comunidade Escolar
Perante um caso confirmado de Covid-19, todas as pessoas com quem o caso contactou no espaço escolar são consideradas contactos com exposição de baixo risco. Os contactos de baixo risco podem continuar a frequentar as atividades letivas, devendo manter-se atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com Covid-19. Durante este período devem reforçar as medidas de distanciamento, higiene das mãos, etiqueta respiratória e a utilização de máscara. Consulte aqui a versão integral da Informação à Comunidade Escolar enviada à escola pela Autoridade de Saúde de ACES Tâmega II - Vale do Sousa Sul.

Levantamento dos Kits da Escola Digital | 9.º Ano - Escalões A, B e C
(computador portátil, hotspot, mochila e auscultadores)
Os encarregados de educação dos alunos do 9.º ano que sejam beneficiários dos escalões A, B ou C da ação social escolar e que tenham manifestado aos respetivos diretores de turma a intenção de receber os kits da Escola Digital (computador portátil, hotspot, mochila e auscultadores) até ao dia 13 de janeiro devem levantar os equipamentos na Escola Secundária de Paredes, nos seguintes dias e horários: Do dia 14 ao dia 19 de janeiro - entre as 15:00 e as 19:00. As condições gerais de cedência dos equipamentos podem ser consultadas aqui: Condições Gerais de Cedência - Básico

Levantamento dos Kits da Escola Digital | 2.º Prazo
(computador portátil, hotspot, mochila e auscultadores)
Os encarregados de educação dos alunos dos 7.º e 8.º anos que sejam beneficiários dos escalões A, B ou C da ação social escolar e que tenham manifestado aos respetivos diretores de turma a intenção de receber os kits da Escola Digital (computador portátil, hotspot, mochila e auscultadores) devem levantar os equipamentos na Escola Secundária de Paredes, nos seguintes dias e horários: Do dia 10 ao dia 14 de janeiro - entre as 15:00 e as 19:00
As condições gerais de cedência dos equipamentos podem ser consultadas aqui: Condições Gerais de Cedência - Básico

Levantamento dos Kits da Escola Digital
(computador portátil, hotspot, mochila e auscultadores)
Os encarregados de educação dos alunos dos 7.º e 8.º anos que sejam beneficiários dos escalões A, B ou C da ação social escolar e que tenham manifestado aos respetivos diretores de turma a intenção de receber os kits da Escola Digital (computador portátil, hotspot, mochila e auscultadores) devem levantar os equipamentos na Escola Secundária de Paredes, nos seguintes dias e horários:
                                                                  Dia 4 de janeiro - entre as 14:00 e as 17:45   |   Dias 5, 6 e 7 de janeiro - entre as 9:15 e as 17:45
                                                                  As condições gerais de cedência dos equipamentos podem ser consultadas aqui: Condições Gerais de Cedência - Básico

Educação para a Cidadania | Tema: Saúde

O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória constitui um factor catalisador de Educação para a Cidadania. Assim, a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento relaciona-se com a necessidade de construirmos uma Escola mais democrática e inclusiva; uma Escola capaz de garantir que todos os alunos, independentemente das suas singularidades e condições de vida, possam aceder a informações, recursos, valores, competências e atitudes que lhes permitam ser cidadãos mais capazes, num mundo cada vez mais complexo e exigente. Neste sentido, é fundamental o empenho dos alunos na operacionalização desta componente. Pode consultar aqui o flyer da atividade.

Dia Nacional da Cultura Científica e Dia Mundial da Ciência

O Dia Nacional da Cultura Científica assinala-se a 24 de novembro, em homenagem a Rómulo de Carvalho, professor de Física e Química, divulgador da ciência e poeta, sob o pseudónimo de António Gedeão. O dia 24 de novembro é também o Dia Mundial da Ciência. A Escola Secundária de Paredes associa-se aos Centros de Ciência Viva do nosso país nesta comemoração, levando a cabo atividades em que os alunos do ensino básico protagonizam a divulgação da ciência na forma de clips originais e através da leitura de poemas de António Gedeão.
                                                                  Pode consultar aqui o cartaz do Dia Nacional da Cultura Científica e Dia Mundial da Ciência.