Mais notícias
A nossa escola teve 721 alunos a participar distribuídos da seguinte maneira: Cadetes: 321 alunos; Juniores: 309 alunos e Seniores: 91 alunos. Da categoria Cadetes, 20 alunos ficaram no “Top 10%” (ou seja, se ordenássemos todos os participantes no Bebras PT desse escalão, os alunos ficariam situadas nos melhores 10%) e 72 alunos ficaram no “Top 25%”. Da categoria Juniores, 26 alunos ficaram no “Top 10%” e 46 alunos ficaram no “Top 25%”. Da categoria Seniores, 3 alunos ficaram no “Top 10%” e 8 alunos ficaram no “Top 25%”. Salientamos o empenho dos alunos na tentativa de responder corretamente a todas as perguntas do Desafio Bebras 2025.
O Jogo do Semáforo (Traffic Lights) foi inventado pelo matemático Alan Parr em 1998. Sendo um jogo de tabuleiro abstrato que, apesar da simplicidade, exige cálculo e estratégia, não sendo uma versão do Jogo do Galo, mas um jogo de território sem empates, envolvendo peças coloridas (verde, amarela, vermelha) num tabuleiro 3x4, onde o objetivo é alinhar três peças da mesma cor. O jogo segue a lógica do semáforo que vai do verde ao amarelo e deste para o vermelho.
Já podes jogar! O jogo está disponível na biblioteca e na sala de convívio da escola. Consulta aqui as regras e o tabuleiro do Jogo do Semáforo.
Human Rights Day | Para não Calarmos a Voz…
Não à tortura e à discriminação, sim à educação, justiça e liberdade religiosa. Estes e muitos mais foram os direitos humanos representados no dia 10 de dezembro pelos nossos alunos do 11.º ano de Inglês, dia em que se comemoram os 77 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Num mundo em que continuamos a assistir a múltiplos atropelos aos Direitos Humanos, nunca é demais lembrar que eles existem e devem ser respeitados por cada um de nós. De forma criativa e singular, os alunos interpretaram e representaram os 30 direitos humanos ao longo de todo o dia, espalhados pelos diferentes espaços da escola, sensibilizando assim toda a comunidade escolar para esta causa tão nobre e essencial. Congratulations!
Informamos os Encarregados de Educação que, na sequência do aviso prévio de greve geral para o dia 11 de dezembro, poderão ocorrer perturbações no normal funcionamento da escola. Neste sentido, os Encarregados de Educação deverão acautelar-se para eventuais constrangimentos causados pela greve.



















