Mais notícias
Exposição Soren Kierkegaard: Um Dinamarquês Universal
Encontram-se em exposição, na Escola Secundária de Paredes, uma série de painéis sobre a vida e obra do filósofo dinamarquês S. Kierkegaard. Este filósofo teve uma importância decisiva na fundamentação do que mais tarde se veio a designar por filosofia existencialista, sobretudo no existencialismo cristão e, posteriormente, no personalismo.
.
Encontram-se em exposição, na Escola Secundária de Paredes, uma série de painéis sobre a vida e obra do filósofo dinamarquês S. Kierkegaard. Este filósofo teve uma importância decisiva na fundamentação do que mais tarde se veio a designar por filosofia existencialista, sobretudo no existencialismo cristão e, posteriormente, no personalismo.
.
Projeto Educativo da Escola Secundária de Paredes | 2024-2027
O conselho geral aprovou por unanimidade, no dia 11 de abril, o projeto educativo da escola para o triénio 2024/2027. Como se pode ler na nota introdutória do documento: "O projeto educativo deseja uma escola dirigida a todos, acolhe todas as utopias e abre no horizonte de cada aluno todas as possibilidades". O projeto educativo pode ser consultado na área dos documentos.
.
O conselho geral aprovou por unanimidade, no dia 11 de abril, o projeto educativo da escola para o triénio 2024/2027. Como se pode ler na nota introdutória do documento: "O projeto educativo deseja uma escola dirigida a todos, acolhe todas as utopias e abre no horizonte de cada aluno todas as possibilidades". O projeto educativo pode ser consultado na área dos documentos.
.
Concurso “Construção de Jogos com Material Reciclável”
O tema da celebração de 2024 do Dia Internacional da Matemática (14 de março) foi “Brincando com a Matemática”. Nesse dia foram expostos os trabalhos dos alunos, na receção da escola, do Concurso “Construção de jogos com material reciclável”. O Concurso consistiu na construção de um jogo utilizando materiais recicláveis. Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por professores de Matemática de acordo com os seguintes critérios: imaginação, criatividade e originalidade. Alunas vencedoras: Ens. Básico - Lara Pacheco, 8.º I | Ens. Secundário - Érica Moreira, 11.º D
.
O tema da celebração de 2024 do Dia Internacional da Matemática (14 de março) foi “Brincando com a Matemática”. Nesse dia foram expostos os trabalhos dos alunos, na receção da escola, do Concurso “Construção de jogos com material reciclável”. O Concurso consistiu na construção de um jogo utilizando materiais recicláveis. Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por professores de Matemática de acordo com os seguintes critérios: imaginação, criatividade e originalidade. Alunas vencedoras: Ens. Básico - Lara Pacheco, 8.º I | Ens. Secundário - Érica Moreira, 11.º D
.
MatInfCiências-Paper 2023-2024 | Resultados
Equipas vencedoras:
Ensino Básico | “πm Pam Pum” [turma 9.º A] • Consulte aqui os resultados do Ensino Básico
Ensino Secundário | “Ómega3” [turma 11.º A] • Consulte aqui os resultados do Ensino Secundário
Equipas vencedoras:
Ensino Básico | “πm Pam Pum” [turma 9.º A] • Consulte aqui os resultados do Ensino Básico
Ensino Secundário | “Ómega3” [turma 11.º A] • Consulte aqui os resultados do Ensino Secundário
Reading Contest
No dia 21 de fevereiro, vai realizar-se o Reading Contest, dirigido a alunos dos 7.º e 8.º anos. A atividade visa o desenvolvimento da competência comunicativa dos alunos, nomeadamente no que confere à leitura e as especificidades inerentes; como fomentar o gosto pelos livros; sensibilizar os alunos para a aprendizagem da língua inglesa através de atividades lúdicas; desafiar os alunos para novas formas de aprendizagem e implementar oportunidades que conduzam os alunos ao desafio e autoconhecimento.
.
No dia 21 de fevereiro, vai realizar-se o Reading Contest, dirigido a alunos dos 7.º e 8.º anos. A atividade visa o desenvolvimento da competência comunicativa dos alunos, nomeadamente no que confere à leitura e as especificidades inerentes; como fomentar o gosto pelos livros; sensibilizar os alunos para a aprendizagem da língua inglesa através de atividades lúdicas; desafiar os alunos para novas formas de aprendizagem e implementar oportunidades que conduzam os alunos ao desafio e autoconhecimento.
.
Concurso de Fotografia Ciência em Imagem
O Clube de Ciência Viva da Escola Secundária de Paredes (CiVESP) promove um concurso de fotografia que pretende dar a conhecer, numa primeira fase, o património biológico do município de Paredes, território integrante do Parque das Serras do Porto. Através do registo fotográfico, pretende-se fomentar práticas de observação e dar a conhecer espécies animais e vegetais autóctones, consciencializando a comunidade escolar sobre a conservação da Biodiversidade local. As fotografias selecionadas serão expostas na Escola Secundária de Paredes e avaliadas por um júri de docentes que irão premiar as melhores. Consulte aqui o Regulamento do Concurso e o Poster de Divulgação.