Mais notícias
30 de Outubro - Dia Rosa
No âmbito do movimento “Outubro Rosa” que pretende mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama, bem como homenagear as vítimas com cancro da mama e ainda sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce, no dia 30 de outubro será realizado o “Dia Rosa”. Apelamos a toda a comunidade escolar que neste dia, vista uma peça rosa. Consulte aqui o Cartaz do Dia Rosa.
.
Entrega dos Diplomas Cambridge English e DELF
Os grupos de Inglês e de Francês convidam os alunos que realizaram exames no âmbito da sua participação no Clube de Língua Estrangeira a estarem presentes na entrega dos diplomas, no dia 18 de outubro, pelas 18:30min. Este evento decorrerá juntamente com a entrega dos diplomas e certificados de Ensino Secundário, no grande auditório da Escola Secundária de Paredes. O Conselho Geral da ESP.
.
Os grupos de Inglês e de Francês convidam os alunos que realizaram exames no âmbito da sua participação no Clube de Língua Estrangeira a estarem presentes na entrega dos diplomas, no dia 18 de outubro, pelas 18:30min. Este evento decorrerá juntamente com a entrega dos diplomas e certificados de Ensino Secundário, no grande auditório da Escola Secundária de Paredes. O Conselho Geral da ESP.
.
IA (Inteligência Artificial) e o Futuro do Ensino | Palestra
No âmbito da ação "Entre Paredes", integrada no projeto "Clube de Ciência Viva na Escola (CiVESP)", realizar-se-á, no dia 03 de outubro, pelas 14h30min, no Grande Auditório da Escola, a palestra "IA (Inteligência Artificial) e o Futuro do Ensino", dinamizada pelo Professor Doutor Luís Paulo Reis, diretor do LIACC (Artificial Intelligence and Computer Science Lab), FEUP.
A Escola Secundária de Paredes nas Olimpíadas de Inglês na Roménia
As 2.ªs Olimpíadas de Inglês 2024, organizadas pela IELO (International English Language Olympiad), que se realizaram na Roménia, Constança, de 1 a 8 de setembro 2024, contaram com a participação de 200 pessoas envolvidas, alunos e professores, provenientes de 15 países. Esta competição internacional reuniu jovens talentosos que competiram em várias categorias, como a leitura, vocabulário e uso da língua, a escrita, o listening e o speaking, e ainda, o trabalho em equipa (Project Team) sobre uma obra, destacando-se pelo seu domínio da língua inglesa.
Início das Atividades Letivas | 2024-2025
11 de setembro: Receção dos diretores de turma aos alunos do 8.º e 9.º ano - 8:30 horas – 10:30 horas || Receção dos diretores de turma aos alunos do 11.º ano e 12.º ano - 11:00 horas – 12:30 horas
12 de setembro: Receção dos diretores de turma aos alunos do 7.º ano - 8:30 horas – 10:30 horas || Receção dos diretores de turma aos alunos do 10.º ano - 11:00 horas – 12:30 horas
12 de setembro: Início das aulas do ensino profissional
13 de setembro: Atividades letivas generalizadas. As listas e os horários das turmas serão afixados na quinta-feira, dia 5 de setembro.
11 de setembro: Receção dos diretores de turma aos alunos do 8.º e 9.º ano - 8:30 horas – 10:30 horas || Receção dos diretores de turma aos alunos do 11.º ano e 12.º ano - 11:00 horas – 12:30 horas
12 de setembro: Receção dos diretores de turma aos alunos do 7.º ano - 8:30 horas – 10:30 horas || Receção dos diretores de turma aos alunos do 10.º ano - 11:00 horas – 12:30 horas
12 de setembro: Início das aulas do ensino profissional
13 de setembro: Atividades letivas generalizadas. As listas e os horários das turmas serão afixados na quinta-feira, dia 5 de setembro.
A Escola Secundária de Paredes nas Olimpíadas de Inglês na Roménia
A nossa escola, após ter participado nas 1.ªs Olimpíadas de Inglês, língua não materna, recebeu agora o convite para as 2.ªs Olimpíadas, que decorrem de 1 a 8 de setembro de 2024, em Constança, Roménia. Após o processo de inscrição e seleção, foram formadas duas equipas, num total de 8 alunos, que representarão a nossa escola, a nossa cidade e o nosso país: Maria João Dias Silva; Raquel Barbosa de Ávila; Sara Beatriz Nunes Barbosa; Matilde Ferreira da Rocha; Leonor da Costa Gomes; Mafalda Sousa Gonçalves; Érica Letícia Lemos Pereira; e Rita Barbosa Ribeiro.
Este projeto, de comprovada relevância educativa, contribui para a melhoria da proficiência linguística dos alunos; fomenta a sua imaginação e originalidade; e incentiva uma resposta pessoal à mensagem literária do livro “Wonder”, de R. J. Palacio.