Cartão Eletrónico
O cartão eletrónico
O cartão eletrónico é pessoal e intransmissível e identifica o seu detentor como membro da comunidade escolar. O cartão é imprescindível para a aquisição de refeições para o refeitório, de produtos no bufete, na reprografia, na papelaria e nos serviços administrativos. O cartão permite igualmente a consulta das operações efetuadas e do saldo.
Os cartões eletrónicos dividem-se em quatro tipos: cartão do aluno | cartão do professor | cartão do funcionário | cartão temporário.
Carregamento do cartão eletrónico
O cartão pode ser carregado no serviço de caixa, que funciona junto dos serviços administrativos, no seguinte horário: Manhã: 8:00 – 12:15 | Tarde: 13:15 – 16:00
O cartão deve ser carregado preferencialmente com valores em numerário entre 1,00€ e 30,00€, em múltiplos de 0,50€.
Aquisição de refeições
A aquisição das refeições servidas no refeitório processa-se no quiosque junto à receção. O acesso ao serviço do refeitório obedece a um regime de compra antecipada. As refeições para cada dia são obrigatoriamente adquiridas até às 18:45 da véspera da data de consumo. Excecionalmente, é permitido o acesso a um número limitado de refeições que podem ser compradas no próprio dia, até às 10:00, mediante o pagamento da taxa legal em vigor de 0,30€.
É permitida a compra antecipada de refeições para todos os dias com ementas carregadas no sistema, mas cada utente apenas pode adquirir uma refeição para cada dia.
Uma vez adquiridas as refeições, não poderá haver lugar ao reembolso dos valores despendidos. Em caso de engano ou de perda de interesse pela refeição comprada para um determinado dia, o utente pode alterar a data de consumo. As alterações das datas das refeições já adquiridas têm obrigatoriamente de ser efetuadas até às 18:45 da véspera do dia para o qual foram inicialmente reservadas.
Extravio, roubo ou avaria do cartão eletrónico
Em caso de extravio ou roubo, o titular do cartão deve comunicar imediatamente o sucedido à direção da escola. Tratando-se de avaria, o utente deve comunicar o facto aos serviços administrativos da escola logo que este seja detetado, entregando para o efeito o cartão danificado.
O extravio, o roubo ou a avaria do cartão implicam a emissão de um novo cartão, sendo os custos inerentes à operação imputados ao utente, exceto no caso da avaria, quando a causa desta lhe for alheia. A substituição do cartão deve ser solicitada nos serviços administrativos, mediante o preenchimento de um requerimento e do pagamento da quantia de 5,00€.
• Para mais informações sobre o cartão eletrónico, consulte o Regulamento de Utilização do Cartão Eletrónico.