logo total
menucinzatira

Orçamento Participativo das Escolas | 2019
Pelo terceiro ano consecutivo, os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e conseguir os votos dos colegas! O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) pretende dar voz aos estudantes e dar resposta às suas necessidades e interesses, promovendo o sentido de responsabilidade, bem como valores e práticas indispensáveis à vida democrática.
O prazo para o desenvolvimento e para a apresentação de propostas decorre até 28 de fevereiro de 2019. 
                                                                  Para mais informações consulta o cartaz do OPE 2019 ou vai a https://opescolas.pt/.
.
Tabela Periódica Humana | Escola Secundária de Paredes - 29 de janeiro de 2019
A Escola Secundária de Paredes associa-se a uma iniciativa internacional e celebra o dia oficial de abertura das comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, mostrando, a toda a comunidade escolar, que a Química também está em Paredes. A participação envolve principalmente os alunos do 10.º ano de Ciências e Tecnologias, pelo facto da comemoração do Ano Internacional da Tabela Periódica estar subjacente ao Tema “Direitos Humanos”, a trabalhar na disciplina interdisciplinar de Cidadania e Desenvolvimento. Consulte aqui o programa.
.
Laboratórios de Aprendizagem | ACD
A iniciativa Laboratórios de Aprendizagem da Direção-Geral da Educação (DGE) disponibiliza um conjunto de orientações, recursos e ferramentas que permitem apoiar os professores e as escolas na  criação, adaptação e implementação de cenários inovadores de ensino e de aprendizagem.

Continuar...

Prémio de Ensaio Filosófico Dalila Lello Pereira da Costa | 11.ª Edição
O Prémio de Ensaio Filosófico Dalila Lello Pereira da Costa tem como objetivo incentivar o gosto pela Filosofia, elegendo o melhor ensaio apresentado a concurso, sobre um tema filosófico previamente publicitado.
Consulte o Regulamento da 11.ª Edição do Prémio de Ensaio Filosófico Dalila Lello Pereira da Costa.

Programa Eco-Escolas
O Eco-Escolas é um programa que desenvolve estratégias para trabalhar a cidadania participativa na área do ambiente, visando um dia-a-dia mais sustentável na escola e comunidade, com base numa metodologia multidisciplinar desenvolvida em 7 passos. Privilegia a educação ambiental para a sustentabilidade através de estratégias de envolvimento dos alunos em projetos, para e com a comunidade escolar, e envolve a possibilidade de se criarem parcerias com as autarquias e forças vivas do concelho. À nossa Escola foi atribuído o Galardão Eco Escolas 2018, simbolizado na bandeira verde que brevemente será hasteada na Escola (consulte o blogue da escola: https://esparedeseco.wordpress.com/).

Continuar...

Dia do Diploma 2018 | 9 de novembro
O Conselho Geral convida todos os alunos, professores, pessoal não docente e restantes membros da comunidade educativa a estarem presentes na cerimónia de entrega de certificados e diplomas aos alunos que terminaram o ensino secundário na Escola Secundária de Paredes no ano letivo 2017/2018. A cerimónia terá lugar no dia 9 de novembro de 2018, pelas 17:30 horas, no auditório da escola. Consulte aqui o programa.

Concurso Nacional de Leitura | 13.ª Edição - 2018-2019
Esta iniciativa visa estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. Tem como destinatários alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.
Decorre entre o dia 3 de outubro de 2018, data oficial de abertura, e o dia 25 de maio de 2019, dia da grande final, em Braga. Mais informações na Biblioteca da escola e no site: http://www.pnl2027.gov.pt/np4/13aedcnl.html

Colheita de Sangue | Escola Secundária de Paredes
Vai realizar-se uma colheita de sangue, no dia 19 de setembro de 2018, 4ª feira, entre as 14,00h e as 19,00h, no auditório grande da Escola Secundária de Paredes, levada a cabo pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Colaborar é importante para todos.