logo total
menucinzatira

Paredes: Património & Toponímia | Seminário
No dia 19 de maio de 2018, decorre na Escola Secundária de Paredes um seminário de natureza cultural e científica que procura abrir caminho para a discussão, a reflexão e a investigação, convocando temas e problemas que frequentemente estão esquecidos ou menorizados [biografias, história, cultura, filosofia, literatura, educação, música, arte, genealogia, heráldica, arqueologia, filantropia,...].
Para informações sobre o programa, consulte aqui o cartaz. Inscrições em https://goo.gl/forms/9HYWZH3kHwOFuSbk2

Réplicas do Museu do Prado | Exposição
De 14 a 23 de março de 2018. O Museu do Prado visita a Escola Secundária de Paredes.
Convida-se toda a comunidade escolar a visitar uma exposição de 20 reproduções de obras do Museu do Prado, disponibilizadas pela Consejería de Educación da Embaixada de Espanha em Lisboa, dinamizada pela disciplina de Espanhol em parceria com a Hexágono.

Espectro do Autismo | Palestra
Vai ter lugar na Escola Secundária de Paredes, no dia 18 de abril de 2018, pelas 16 horas e 30 minutos, uma palestra sobre o espectro do autismo. Trata-se de uma acção de fomação de curta duração dirigida a professores de todos os grupos de recrutamento.
Os interessados poderão inscrever-se até ao dia 13 de abril, através do link  https://goo.gl/forms/mAp4wN03zSDqO2303.

IV Jornadas Pedagógicas APP - Leitura, Literatura e Gramática
No dia 14 de abril de 2018, decorrem na Escola Secundária de Paredes as IV Jornadas Pedagógicas da Associação de Professores de Português. Para informações sobre o programa e sobre o processo de inscrição, consulte aqui o cartaz.



Do Barroco ao Contemporâneo | Concerto de Piano
22 de março de 2018 | 15 horas - Conservatório de Música de Paredes.
Inscrições na receção da escola, junto da D. Fátima. A lotação da sala é de 80 lugares. O trajeto será feito a pé, com concentração na escola às 14h30. O concerto tem a duração de cerca de 40 minutos. Consulte aqui o cartaz.


Mais Saúde, Melhor Futuro - Dieta Mediterrânica | Exposição
A exposição itinerante "Mais Saúde, Melhor Futuro - Dieta Mediterrânica" aborda temas relacionados com os hábitos alimentares e com os níveis de atividade física, dos mais jovens. Tal como mencionado no Referencial de Educação para a Saúde, do Ministério da Educação, a escola deve ser encarada como um local essencial para o desenvolvimento de competências alimentares e para o combate ao sedentarismo, tanto ao nível de conhecimentos, como de atividades e comportamentos. Os painéis da exposição têm os seguintes temas: Roda da Alimentação Mediterrânica, O Mediterrâneo, A atividade física, o Descanso e o Convívio, Água, Infusões e caldos, Frutas e produtos hortícolas, Leguminosas, Cereais, Frutos oleaginosos e sementes, Ervas aromáticas, Azeite, Lacticínios e Carne, ovos e pescado. Estará patente na nossa Escola entre 19 e 23 de março.

Dar Sangue Faz Toda a Diferença! | Colheita de Sangue na Escola Secundária de Paredes
Vai realizar-se uma colheita de sangue, no dia 7 de março de 2018, 4.ª feira, entre as 14:00h e as 19:00h, no auditório grande da Escola Secundária de Paredes, levada a cabo pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Colaborar é importante para todos!

Exames 2018
As inscrições para admissão à 1ª fase das provas de exame do ensino secundário, provas de equivalência à frequência e provas a nível de escola equivalentes a exames nacionais, decorrem entre 16 de Fevereiro e 1 de Março. Mais informações sobre os EXAMES 2018.